Uma decisão pode comprometer o salário de professores municipais de algumas cidades da Zona da Mata. Prefeitos e representantes de pelo menos 10 municípios se reuniram nesta terça-feira (7), em São João Nepomuceno, para discutir medidas para enfrentar os atrasos nos repasses de recursos do Governo de Minas Gerais.

De acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM), os atrasos somam a 7,6 bilhões. Leia Mais
Postado em 08/08/2018

Governo repassa verba para reforma de telhado de escola estadual após um ano e meio de reclamações Durante um ano e meio, os alunos, funcionários e professores do Instituto Estadual de Educação (IEE), a conhecida escola ‘Normal’ em Juiz de Fora, conviveram com uma situação preocupante. Em maio, do ano passado, uma chuva de granizo, destruiu o telhado. Em dias de chuva, o teto apresentava inúmeras goteiras, e muitas das vezes causando alagamento dentro do prédio, que possui três grandes estruturas.

“Quando chove fica tudo alagado. As crianças que estudam no outro prédio não conseguem passar para o outro andar”, resumiu o vice-diretor Adson Franklin. Pichações, falta de pintura, banheiro sem infraestrutura e acabamento nas paredes estão entre os principais problemas relatados pela comunidade escolar. Leia Mais

Postado em 08/08/2018