O número de consumidores inadimplentes constatados no primeiro semestre diminuiu por três anos consecutivos em Juiz de Fora.

De acordo com um levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 2018 apresentou uma redução de 5,76% em comparação a 2017. Leia Mais
Postado em 08/08/2018

Setor de telecomunicações lidera reclamações em Juiz de Fora Quatro em cada dez reclamações oficializadas na Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF), no primeiro semestre deste ano, são referentes aos serviços de telecomunicações, que englobam ofertas de telefonia, internet e TV a cabo. Dentre os problemas mais comuns estão indisponibilidade do serviço, má qualidade e cobranças indevidas. Do total de 14.854 queixas registradas, 5.871 são relativas às empresas do setor. A Oi lidera o ranking das mais reclamadas (2.652). Em seguida estão a Sim TV (1.562); a Claro (570); a Tim (552); e a Vivo (535).

Os números revelam reincidência. Em 2017, a Oi encerrou o ano à frente do ranking de reclamações na cidade, com um total de 5.527. O segundo lugar foi ocupado pela Vivo, que contabilizou 1.075 formalizações. A Tim apareceu na sexta posição (774), seguida pela Claro (634). A Sim TV ficou na 29ª posição, com 162 registros. Leia Mais

Postado em 08/08/2018