A Nasa destacou em seu site uma foto do eclipse lunar feita por um brasileiro, o fotógrafo Carlos Fairbairn. A imagem foi feita por Carlos na Praia de Botafogo, no Rio de janeiro, e mostra o eclipse lunar e Marte acima do Pão de Açúcar, um dos maiores cartões postais da cidade.

Carlos- que está acostumado a fazer registros do tipo- contou que planejou a foto uma semana antes com a ajuda de um aplicativo 'Usei um app que ajuda a fazer esses alinhamentos, basicamente ajuda a gente a saber onde ficar para pegar dois objetos alinhados', explica. Leia Mais
Postado em 31/07/2018

Nasa registra 'redemoinho gigante' de algas marinhas tóxicas no mar Báltico A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) registrou imagens impressionantes de um 'redemoinho' de algas marinhas que tomou conta das águas do mar Báltico. Segundo informações publicadas pela agência, a quantidade alarmante de fitoplâncton, que contém centenas de algas verdes azuladas, atingiu grandes proporções por um motivo ainda desconhecido, se espalhando pelas bacias do Atlântico Norte e do Oceano Ártico. Leia Mais

Postado em 31/07/2018
Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.