Por que dormimos? Essa pergunta não encontra uma resposta muito clara na ciência pois, em termos evolutivos, parece um contrassenso um animal ficar em repouso por tanto tempo, à mercê de predadores. Além disso, quando dorme, um ser humano obviamente não obtém comida e acaba praticamente não interagindo com o meio ambiente.

Mas um novo estudo, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Columbia, de Nova York, e publicado nesta quinta-feira (12) pela revista 'PLOS Biology', traz uma conclusão pertinente sobre a função do sono: dormir tem um efeito antioxidante no organismo. Leia Mais

Postado em 12/07/2018

4 remédios naturais para reduzir a dor abdominal A dor de estômago é um sintoma muito comum e espalhado que pode nos afetar a qualquer momento. Esta pode ser muito diversa e pode ter causas bem diferentes.

Por isso, devemos saber a origem da dor, já que pode ser originada de uma má digestão, gases, acidez ou alguma inflamação, entre outras muitas causas.

Na maioria das vezes, a dor abdominal não indica nenhuma doença séria. A maior parte dos casos são cólicas intestinais associadas com a alimentação gordurosa ou as intoxicações alimentares. Leia Mais

Postado em 12/07/2018