A maneira como começamos o dia pode nos ajudar a manter a sensação de energia e vitalidade ao longo do dia. Por isso devemos evitar fazer em jejum certas coisas.

Às vezes adotamos hábitos que, longe de nos dar benefícios, podem causar efeitos indesejáveis, física e emocionalmente.

Embora muitas dessas práticas façam parte de nossa rotina, ou pareçam “inofensivas”, na realidade, a longo do tempo, elas podem afetar nosso bem-estar . Leia Mais

Postado em 02/07/2018

Uma nova doença: obsessão por videogames Muitos pais se desesperam com seus filhos adolescentes que passam o dia – e/ou boa parte da noite- com os olhos grudados em uma tela eletrônica, os dedos rápidos correndo pelas teclas ou botões, absorvidos em uma dimensão virtual, jogando sem querer pensar em parar e sem ouvir os insistentes pedidos ou apelos para que parem.

Necessidades básicas como comer, ir ao banheiro, sair para socializar presencialmente com alguém ou se distrair com outras atividades ficam dificultadas ou impossibilitadas ante a obsessão em jogar.

Pois é. Esse comportamento tem o nome em inglês de “Game Disorder” e acaba de ser incluído, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) , na 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID), como um problema de saúde mental. Leia Mais

Postado em 02/07/2018