A chegada do verão renova a vontade de mostrar um belo bronzeado. Para muitas pessoas, também é sinônimo de incômodos pela exposição excessiva ao sol. Para prevenir e saber proteger a pele na estação mais quente do ano é indispensável conhecer os cuidados da pele depois de um dia de praia.

Sobram motivos para justificar um bom cuidado da pele. É o órgão mais extenso do corpo humano e também um dos mais importantes, já que representa o primeiro escudo do organismo contra as ameaças do mundo externo. E não somente nos protege de microrganismos, como também dos efeitos nocivos dos raios solares.

Cuidar de forma adequada da pele no verão requer ir além da estética e da higiene pessoal básica. E graças à intensidade dos raios UVA e UVB é necessário reforçar especialmente os cuidados da pele depois de um de praia. Leia Mais
Postado em 30/06/2018

Consumo errado de alimentos no inverno reduz imunidade e pode aumentar fome, diz Unicamp Basta a temperatura cair para o apetite a aumentar. O inverno é a época do ano em que é mais difícil evitar as comidas calóricas, o que deixa muitas pessoas apreensivas, com medo de ganhar peso. Para pesquisadores da Unicamp, no entanto, a alimentação reforçada é indispensável para manter a imunidade elevada e evitar doenças comuns nessa estação.

A atenção também deve se voltar para opções que esquentam o organismo momentaneamente, mas, em vez de saciar, provocam aumento da fome. Café, chocolate, gengibre, canela, pimenta e alguns chás são exemplos termogênicos, e responsáveis por um gasto de energia que o corpo precisa suprir. Leia Mais

Postado em 30/06/2018