A nutrição adequada determina muitos aspectos importantes da saúde física e mental. Por esse motivo, quando há deficiências na alimentação, é comum que se apresentem sintomas e doenças que reduzem a qualidade de vida. Neste artigo, falaremos sobre os perigos da má alimentação.

Atualmente, muitos mitos em relação à dieta ganharam força. Por sua vez, aumentou a quantidade de produtos alimentícios industrializados, que têm um número reduzido de nutrientes se comparados com os alimentos orgânicos.

Essas situações causaram um impacto negativo em tudo que está relacionado à alimentação e, portanto, influenciaram fortemente problemas crônicos como a obesidade e as doenças cardiovasculares. Leia Mais
Postado em 28/06/2018

Mortes causadas diretamente pelo uso de drogas lícitas e ilícitas aumentaram 60% entre 2000 e 2015, diz ONU Em todo o mundo, as mortes causadas diretamente pelo uso de drogas lícitas e ilícitas aumentaram 60% entre 2000 e 2015, diz Relatório Mundial Sobre Drogas lançado pela Organização das Nacões Unidas. Desse número, medicamentos de prescrição derivados do ópio respondem por 76% de todas as mortes relacionadas a drogas.

O levantamento também aponta alta na participação em faixas etárias mais elevadas. Pessoas com mais de 50 anos representaram 27% dessas mortes em 2000, percentual que aumentou para 39% em 2015. Segundo a ONU, o uso de medicamentos é o principal reponsável pelas mortes também nesse grupo. Leia Mais

Postado em 28/06/2018