Já não é segredo para ninguém que os nossos veículos são um dos mais caros do mundo. E muitos consumidores procuram por regiões onde os carros são mais baratos. No entanto, essa não é uma prática muito simples, mas é possível, e há estados onde eles ainda são mais em conta.

Com uma carga tributária alta que é destinada aos governos, as montadoras também, mesmo não admitindo abertamente, estão sempre aumentando as suas margens lucro. No final, o peso todo fica em cima dos consumidores. Leia Mais

Postado em 25/06/2018

'Me sinto presa, agora minha vida vai mudar', brasileiras contam como foi 1º dia de mulheres ao volante na Arábia Saudita Quando o relógio marcou meia-noite de sábado para domingo, a geógrafa brasileira Alice Ferreira Souza, de 35 anos, pegou o carro e deu uma volta no quarteirão. Foi um passeio curto, mas cheio de simbolismo. Alice mora em Al Khobar, na Arábia Saudita. Até sábado, o país era o único no mundo onde as mulheres não podiam dirigir. No domingo, o decreto que acaba com essa proibição passou a valer oficialmente.

Até então, sauditas que fossem flagradas dirigindo estavam sujeitas à prisão – e algumas ativistas de fato foram detidas por desafiarem a lei. O fim do veto, anunciado em setembro de 2017, faz parte de uma série de medidas de modernização que vêm sendo introduzidas no país pelo príncipe Mohammed bin Salman.

Alice não foi a única a ir às ruas durante a madrugada. Fotos e vídeos divulgados nas redes sociais mostram mulheres sauditas ao volante. Elas também fizeram questão de exercer o novo direito já nos primeiros minutos. Leia Mais

Postado em 25/06/2018