Um estudo apresentado durante o Congresso Americano de Oncologia Clínica (Asco) promete revolucionar a escolha do tratamento de mulheres em estágio inicial de câncer de mama. O TAILORx, realizado pelo Centro de Câncer Albert Einstein de Nova York, concluiu que, para o tipo mais comum do tumor, nem sempre será preciso que a paciente seja submetida à quimioterapia. O tratamento após a cirurgia seria feito apenas pela terapia hormonal, menos agressiva e com reduzido efeito colateral.

Coautora do estudo, a oncologista Kathy Albain diz que, com os resultados, é possível evitar a quimioterapia em cerca de 70% das pacientes diagnosticadas com esse tipo de tumor, desde que ele não tenha se espalhado para os gânglios linfáticos. A estimativa dos pesquisadores é de que, só nos Estados Unidos, cerca de 65 mil mulheres seriam afetadas pelo novo protocolo. Leia Mais
Postado em 13/06/2018

Descubra os incríveis benefícios e usos do alecrim Esta planta aromática é benéfica para melhorar muitos distúrbios; é um ingrediente essencial em cosméticos naturais e também possui propriedades de limpeza doméstica.

Nos tempos antigos, o alecrim também tinha seu simbolismo. Além de ser um limpador em geral, também estava relacionado à sorte, honestidade e boa fé.

Esta planta é muito rica em ingredientes ativos. Seus principais nutrientes são as vitaminas A, B2, B6 e C, e os minerais ferro, magnésio, zinco, fósforo e cálcio. Além disso, possui um alto teor de antioxidantes. Leia Mais

Postado em 13/06/2018