Aos 11 anos, o bailarino Eduardo Milward, de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, conquistou o primeiro lugar na categoria solo neoclássico e dois segundos lugares nas categorias balé clássico de repertório e contemporâneo no Festival de Dança de Joinville 2026, realizado nesta semana.
O Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, é considerado um dos maiores do mundo em número de participantes. O evento reúne anualmente milhares de bailarinos do Brasil e do exterior em competições e apresentações.
Em maio deste ano, Eduardo já havia se destacado internacionalmente ao ser o brasileiro mais novo a disputar a final do Youth America Grand Prix (YAGP) 2026, realizada em Houston, no Texas, nos Estados Unidos. Na ocasião, o jovem ficou entre os 12 melhores colocados na categoria Pre-Competitive.
Leia Mais